ARTROSCOPIA DE JOELHOARTROSCOPIA DE JOELHO

Hoje a maioria das CIRURGIAS DE JOELHO podem ser feitas através de uma técnica moderna e avançada de cirurgia por vídeo, minimamente invasiva, chamada ARTROSCOPIA.

Na ARTROSCOPIA DE JOELHO são feitas normalmente duas mini-incisões, uma de cada lado do JOELHO, não maiores do que 5 mm cada. Por um desses orifícios o médico introduz o ARTROSCÓPIO, um instrumento óptico que é acoplado a uma câmera e que transmite as imagens de dentro da articulação, ampliadas e em alta resolução, para um monitor de vídeo. Pelo outro orifício são inseridos os instrumentos cirúrgicos artroscópicos, que permitem ao cirurgião tratar as lesões.

PROCEDIMENTO ORTOPÉDICO MAIS REALIZADO NOS ESTADOS UNIDOS

Os instrumentos cirúrgicos de última geração para ARTROSCOPIA DE JOELHO são menores, mais precisos e têm um número maior de funções do que aqueles usados alguns anos atrás. Um cirurgião habilidoso, com experiência em CIRURGIAS ARTROSCÓPICAS, tendo à sua disposição esse instrumental cirúrgico de última geração, faz a maioria dos procedimentos em poucos minutos. O número de instrumentos cirúrgicos de altíssima precisão para a CIRURGIA ARTROSCÓPICA é grande e como a tecnologia na área médica evolui rapidamente, sempre temos novidades. As equipes cirúrgicas de ponta dispõem desses instrumentais modernos e estão em constante treinamento para utilização das novas tecnologias.

ARTROSCOPIAA técnica artroscópica já existe há alguns anos. O que temos hoje de diferente são os novos instrumentais e a alta qualidade das imagens de vídeo. Os resultados cirúrgicos hoje são muito melhores por causa dessas inovações, diferentemente de como eram há alguns anos, quando a técnica começou.

Na CIRURGIA ARTROSCÓPICA atual o cirurgião faz os procedimentos acompanhando tudo em monitores de vídeo de altíssima definição. Temos mais de um monitor na sala cirúrgica, onde podemos ver todas as informações dos pacientes, as imagens dos exames ( radiografias, tomografias e ressonâncias magnéticas ) e diferentes ângulos dos procedimentos que estão sendo executados, garantindo assim maior precisão. Os mais modernos hospitais do país já contam com salas de cirurgia e equipamentos de última geração para os procedimentos artroscópicos. Isso garante excelentes resultados cirúrgicos e segurança para os pacientes.

SALA DE ARTROSCOPIA

As vantagens da ARTROSCOPIA DO JOELHO para os pacientes são enormes: procedimento rápido, pouca ou quase nenhuma dor, pouco tempo de internação, cicatrizes quase imperceptíveis, rápida recuperação e, consequentemente, rápido retorno às atividades rotineiras e esportivas. Na grande maioria dos casos sequer é necessário imobilizar o joelho depois da cirurgia. Em uma semana são retirados os pontos e as cicatrizes costumam desaparecer em pouco tempo.

A recuperação de uma CIRURGIA ARTROSCÓPICA DE JOELHO é bem mais rápida quando comparada com as cirurgias antigas. Em alguns dias apenas os pacientes já retornam às suas atividades cotidianas. Em algumas semanas já podem voltar às atividades físicas normais.

Veja também:

CIRURGIA DAS LESÕES DOS MENISCOS DO JOELHO

CIRURGIA DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR DO JOELHO

JOINTREP™ – IMPLANTE INJETÁVEL DE HIDROGEL BIOADESIVO

CONDROMALÁCIA PATELAR / CONDROPATIA PATELAR

ARTROSE DO JOELHO / DESGASTE DA CARTILAGEM DO JOELHO

ÁCIDO HIALURÔNICO PARA O JOELHO

INFILTRAÇÃO ARTICULAR DO JOELHO – VISCOSSUPLEMENTAÇÃO

LUXAÇÃO DA PATELA DO JOELHO

CISTO DE BAKER / CISTO POPLÍTEO

PLICA SINOVIAL DO JOELHO

OSTEOCONDRITE DISSECANTE DO JOELHO

 

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Telefone: (41) 3121-8787

WhatsApp: (41) 98824-3384

Email: contato@cirurgiadejoelho.med.br

Agendar consulta: CONSULTAS

Convênios médicos: PLANOS DE SAÚDE

Formulário: FALE CONOSCO

Consultórios: NOSSA LOCALIZAÇÃO

Conheça Curitiba: CURITIBA