A artroscopia é uma técnica moderna e avançada de cirurgia que é usada para o diagnóstico e o tratamento de patologias articulares.

Na artroscopia o cirurgião faz mini-incisões ao redor da articulação, chamadas de portais artroscópicos. Por um dos portais o cirurgião introduz o artroscópio, um instrumento óptico que é acoplado a uma câmera e que transmite as imagens de dentro da articulação para monitores de vídeo de alta resolução. Nos outros portais são inseridos os instrumentos cirúrgicos artroscópicos para o tratamento das lesões.

A maioria das artroscopias são executadas para o tratamento de lesões nos joelhos, principalmente aquelas envolvendo os meniscos, a cartilagem e o ligamento cruzado anterior. O joelho é a maior articulação do nosso corpo e é a mais fácil de ser acessada pela via artroscópica.

As vantagens da artroscopia para os pacientes são enormes: o procedimento costuma ser rápido, pouco tempo de internação hospitalar, cicatrizes mínimas, rápida recuperação e, consequentemente, rápido retorno às atividades.

Veja também:

CIRURGIA DE MENISCO DO JOELHO

CIRURGIA DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR

QUANTO CUSTA UMA CIRURGIA DE JOELHO?

CIRURGIA DE MICROFRATURA DO JOELHO

MATRIZ DE COLÁGENO PARA LESÕES DA CARTILAGEM

SINAIS DE LESÃO NO JOELHO

JOELHO QUE SAI DO LUGAR

CORPOS LIVRES NO JOELHO

DOR NO JOELHO

FISIOTERAPIA PARA O JOELHO

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Telefone: (41) 3121-8787

WhatsApp: (41) 98824-3384

Email: [email protected]

Agendar consulta: CONSULTAS

Convênios médicos: PLANOS DE SAÚDE

Formulário: FALE CONOSCO

Consultórios: NOSSA LOCALIZAÇÃO

Conheça Curitiba: CURITIBA