ARTROSE E EXERCÍCIOS NA ÁGUA

Inúmeros estudos já comprovaram que o paciente com ARTROSE NO JOELHO, ou que está se recuperando de uma LESÃO NO JOELHO, se beneficia muito de exercícios feitos dentro da água. A água é o ambiente ideal para exercitar o JOELHO sem que ele tenha que suportar o peso do corpo. As características físicas da água, como pressão hidrostática, tensão superficial e temperatura, contribuem para o efeito terapêutico. A melhora do arco de movimento, exercícios de fortalecimento muscular e exercícios de alongamento, por exemplo, podem ser feitos com mais facilidade e efetividade quando se está dentro da água. Além disso, exercícios na água são excelentes para o sistema cardiovascular e para a saúde em geral. Eu sempre indico para os meus pacientes. Aqueles que gostam, têm condições e tempo para fazer esse tipo de atividade, sentem muito a diferença.

CARDIOLOGISTA E ORTOPEDISTA

Importante lembrar que, antes de começar atividades físicas na água, o paciente precisa de uma avaliação médica com seu CARDIOLOGISTA e também orientações do seu ORTOPEDISTA. Na escola de natação, profissionais qualificados ( fisioterapeutas e/ou educadores físicos ) orientarão os melhores exercícios para cada caso em particular.

VÍDEOS

O segundo vídeo abaixo é do fisioterapeuta israelense Ofer Nitzan. Ele mostra uma sequência de exercícios na água que ele aplica em seus pacientes com ARTROSE NO JOELHO.

 

Veja também:

POR QUE O JOELHO INCHA?

EDUCADOR FÍSICO E LESÕES NO JOELHO

DORMÊNCIA NO JOELHO

PÉ CHATO PODE CAUSAR DOR NO JOELHO?

JOELHO TORTO

QUANTO CUSTA UMA CIRURGIA DE JOELHO?

CIRURGIA DE MENISCO DO JOELHO

CIRURGIA DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR

JOELHO QUE SAI DO LUGAR

SUBCONDROPLASTIA

 

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Telefone: (41) 3121-8787

WhatsApp: (41) 98824-3384

Email: [email protected]

Agendar consulta: CONSULTAS

Convênios médicos: PLANOS DE SAÚDE

Formulário: FALE CONOSCO

Consultórios: NOSSA LOCALIZAÇÃO

Conheça Curitiba: CURITIBA