ARTROSE NO JOELHO

A artrose no joelho é uma doença que tem afetado a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Ela é a doença que mais acomete o joelho.

SINTOMAS AUMENTAM COM O TEMPO

À medida que a cartilagem vai se desgastando, os sintomas da doença tendem a aumentar, provocando crises de dor mais intensas, mais frequentes e mais duradouras.

AINDA NÃO EXISTE CURA PARA A ARTROSE

O grande problema da doença artrose é que não existe ainda um tratamento efetivo que regenere a cartilagem hialina que se desgastou e que possa ser usado rotineiramente pelos médicos para o tratamento dos seus pacientes com artrose. Ou seja, não existe ainda cura para a artrose no joelho.

NÃO TEM CURA, MAS EXISTEM TRATAMENTOS!

Todos os tratamentos existentes no momento são paliativos porque não fazem a cartilagem se regenerar. A finalidade dos tratamentos disponíveis é diminuir o principal sintoma da doença, que é a dor, e também diminuir a velocidade da degeneração da cartilagem.

PRÓTESE DE JOELHO

Quando os tratamentos mais conservadores deixam de funcionar, indica-se a cirurgia de prótese de joelho.

VISCOSSUPLEMENTAÇÃO DE TERCEIRA GERAÇÃO

Apesar de não ter ainda cura conhecida, novos tratamentos têm ajudado muito os pacientes, postergando, e até mesmo evitando a possibilidade de uma cirurgia. A viscossuplementação de terceira geração, que consiste na infiltração articular da combinação de ácido hialurônico com outros medicamentos, por exemplo, tem ajudado muito os pacientes com artrose no joelho, aliviando a dor e permitindo uma qualidade de vida bem melhor.