Couple running on the beach

Dicas simples para manter os seus joelhos saudáveis:

  • Faça exercícios regularmente para FORTALECIMENTO DOS MÚSCULOS DAS PERNAS. Vários estudos já demonstraram que músculos fortes protegem os joelhos de lesões.
  • Faça um pequeno AQUECIMENTO ANTES DE FAZER EXERCÍCIOS. Músculos e articulações não aquecidos sofrem lesões mais facilmente.
  • Faça exercícios de ALONGAMENTO MUSCULAR. Estudos também já demonstraram que não basta músculos fortes. É preciso que estejam bem alongados, deixando o joelho com boa flexibilidade para todos os seus movimentos.
  • Se você faz atividades físicas regularmente, AUMENTE A INTENSIDADE DOS EXERCÍCIOS AOS POUCOS. Não faça mudanças bruscas no seu treinamento.
  • Use sempre TÊNIS DE BOA QUALIDADE, em boas condições de uso e com bom sistema de amortecimento.
  • MANTENHA-SE SEMPRE DENTRO DA FAIXA DE PESO ideal. Estar acima do peso facilita muito o aparecimento de lesões nos joelhos.

* De todas as dicas, a mais importante para evitar lesões é a primeira: MANTENHA OS MÚSCULOS DAS PERNAS BEM FORTALECIDOS, explica o Dr. David McAllister, diretor médico da University of California at Los Angeles, responsável pelo programa de Medicina Esportiva da universidade.

 

Veja também:

USAR GELO OU COMPRESSAS QUENTES NO JOELHO?

QUANTO CUSTA UMA CIRURGIA DE JOELHO?

CIRURGIA DE MENISCO DO JOELHO

MENISCO ROMPIDO TEM QUE OPERAR?

POR QUE O JOELHO INCHA?

3 DICAS PARA ANTES DA SUA CIRURGIA DE JOELHO

3 DICAS PARA DEPOIS DA SUA CIRURGIA DE JOELHO

EXAMES PRÉ-OPERATÓRIOS PARA CIRURGIA DE JOELHO

AVALIAÇÃO PRÉ-ANESTÉSICA PARA CIRURGIA DE JOELHO

O QUE É ARTROSCOPIA?

 

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Telefone: (41) 3121-8787

WhatsApp: (41) 98824-3384

Email: [email protected]

Agendar consulta: CONSULTAS

Convênios médicos: PLANOS DE SAÚDE

Formulário: FALE CONOSCO

Consultórios: NOSSA LOCALIZAÇÃO

Conheça Curitiba: CURITIBA