DURABILIDADE DA PRÓTESE DE JOELHO

Uma das principais dúvidas dos pacientes que têm indicação para a artroplastia é em relação à durabilidade da prótese de joelho. Os implantes, assim como o joelho que foi acometido pela artrose, também sofrem desgaste e podem precisar ser trocados.

VÁRIOS FATORES

A durabilidade de uma prótese de joelho depende diretamente de vários fatores, como a qualidade dos implantes, a técnica cirúrgica utilizada, a experiência do cirurgião, o peso do paciente e as suas atividades rotineiras. Na década de 70, as próteses de joelho duravam cerca de 10 anos. Esse era o motivo pelo qual a cirurgia naquela época era indicada apenas para pacientes com mais idade. Com a evolução dos implantes, técnicas cirúrgicas e formas de fixação, a durabilidade das próteses aumentou bastante. Atualmente os implantes chegam a durar mais de 20 anos.

HOJE OS IMPLANTES DURAM MAIS DE 20 ANOS!

Um estudo recente constatou que 96% das próteses de joelho implantadas há mais de 20 anos ainda estava bem. É importante lembrar que uma prótese de joelho é projetada para durar muito, mas ela não dura para sempre. Eu sugiro aos meus pacientes que eles cuidem do seu peso e evitem atividades de impacto ou esforços repetitivos com os joelhos operados. Na minha opinião, esse é o principal segredo para a durabilidade maior dos implantes.

Veja também:

POR QUE O JOELHO TRAVA?

O QUE É CONDROMALÁCIA?

COMO PREVENIR A ARTROSE NOS JOELHOS?

O QUE SÃO OS CORPOS LIVRES NO JOELHO?

O QUE É MENISCO DISCÓIDE?

COMO É FEITA A ARTROSCOPIA DO JOELHO?

COMO FUNCIONA A VISCOSSUPLEMENTAÇÃO?

POR QUE OS JOELHOS FAZEM BARULHOS?

MENISCO ROMPIDO TEM QUE OPERAR?

O QUE É OSTEONECROSE DO JOELHO?

 

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Telefone: (41) 3121-8787

WhatsApp: (41) 98824-3384

Email: [email protected]

Agendar consulta: CONSULTAS

Convênios médicos: PLANOS DE SAÚDE

Formulário: FALE CONOSCO

Consultórios: NOSSA LOCALIZAÇÃO

Conheça Curitiba: CURITIBA