ACL TEAR YOUNG BOY

Um terço dos atletas jovens que passaram pela cirurgia de reconstrução do LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR sofrerão uma nova lesão do mesmo ligamento em algum período mais tarde nas suas vidas.

Esta é a conclusão de um estudo recente que será apresentado no congresso anual de 2.015 da AAOS ( American Academy of Orthopaedic Surgeons ) em Las Vegas, Estados Unidos.

O autor do estudo é o Dr. Justin Roe, da North Sydney Orthopaedic and Sports Medicine Centre, em Sydney, na Austrália. O Dr. Roe diz que os pacientes jovens que passaram pela cirurgia do LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR são mais propensos a relesões no futuro do que os pacientes adultos.

O estudo avaliou 250 atletas jovens, entre 1.993 e 1.998, que foram operados para reconstrução do LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR. Todos os atletas incluídos no estudo tinham 18 ou menos anos de idade por ocasião da cirurgia. Rugby e futebol eram os esportes praticados por aproximadamente metade do grupo analisado. Mais de ⅔ dos atletas voltaram ao nível anterior de sua atividade esportiva depois da cirurgia. Considerando um período de 15 anos após a cirurgia, 31% dos atletas precisaram ser submetidos a uma nova cirurgia de reconstrução do LCA.

A conclusão do estudo dos médicos australianos pode ajudar os médicos a orientarem seus jovens pacientes quanto aos cuidados para evitar relesões. Sabe-se que a cirurgia de reconstrução do LCA é o melhor tratamento para as lesões desse ligamento. O estudo alerta para o fato de que os pacientes operados, com menos de 18 anos de idade, precisam ser alertados quanto a essa estatística.

Veja também:

POR QUE O JOELHO INCHA?

EDUCADOR FÍSICO E LESÕES NO JOELHO

DORMÊNCIA NO JOELHO

PÉ CHATO PODE CAUSAR DOR NO JOELHO?

JOELHO TORTO

QUANTO CUSTA UMA CIRURGIA DE JOELHO?

CIRURGIA DE MENISCO DO JOELHO

CIRURGIA DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR

JOELHO QUE SAI DO LUGAR

SUBCONDROPLASTIA

 

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Telefone: (41) 3121-8787

WhatsApp: (41) 98824-3384

Email: [email protected]

Agendar consulta: CONSULTAS

Convênios médicos: PLANOS DE SAÚDE

Formulário: FALE CONOSCO

Consultórios: NOSSA LOCALIZAÇÃO

Conheça Curitiba: CURITIBA