melhor remédio para dor no joelho

REMÉDIO PARA DOR NO JOELHO

Qual é o MELHOR REMÉDIO PARA DOR NO JOELHODor no joelho é uma queixa bastante comum e com frequência eu recebo e-mails ou mensagens de pessoas que acompanham nossas publicações me pedindo para indicar um bom remédio para dor no joelho. A artrose é a doença que mais afeta o joelho e, consequentemente, é também a principal causa de dor no joelho, mas não é a única. Centenas de doenças podem causar dor no joelho. Artrose, condromalácia, lesões meniscais, lesão do ligamento cruzado anterior, osteonecrose, condropatias, corpos livres, doenças reumáticas e plicas sinoviais são causas comuns de dor no joelho. 

NÃO É NORMAL SENTIR DO NO JOELHO

melhor remédio para dor no joelhoAntes de mais nada é preciso entender que não é normal sentir dor no joelho e que esse sintoma, quando presente, indica que alguma coisa não está bem e que pode existir uma lesão intra-articular no joelho. O mais importante é descobrir o que está provocando a dor no joelho. Se você acompanha as minhas publicações na internet ( YouTube / Facebook / Instagram ), já deve ter notado que existem centenas de doenças que podem causar dor no joelho. A maioria delas envolve diretamente a articulação do joelho, mas existem também doenças em outras estruturas, distantes do joelho, que podem provocar dor irradiada para ele. Problemas na coluna e no quadril, por exemplo, podem causar dor no joelho.

CONSULTAR MÉDICO ORTOPEDISTA ESPECIALISTA EM JOELHO

Se você está sentindo dor no joelho será necessário, primeiro, diagnosticar a causa da dor. Para isso o ideal é você consultar um bom médico ortopedista especialista em joelho. O especialista precisa, primeiro, conversar com você para saber com detalhes as características da dor ( início, localização exata, intensidade, tipo da dor, se existe irradiação, duração, o que alivia, o que piora, sintomas associados, entre outras coisas ). Depois o especialista irá examinar o seu joelho e fará várias manobras para testar os ligamentos, meniscos, patela, mobilidade, etc… Finalmente irá pedir alguns exames de imagem. O RX e a Ressonância Magnética são os exames básicos para a avaliação inicial do joelho. Com todas essas informações nas mãos o médico consegue fazer o diagnóstico do problema que está causando a dor e pode, então, indicar o melhor tratamento.

SÓ TOME REMÉDIO COM PRESCRIÇÃO MÉDICA

Na grande maioria das vezes, se você tomar um analgésico ou um anti-inflamatório comum, a dor tende a diminuir. Mas se não tiver o diagnóstico da causa da dor, o problema pode persistir e ainda piorar. Isso é bastante comum nos casos de artrose, condromalácia, condropatias e lesões meniscais. Com muita frequência eu atendo no consultório pacientes com essas doenças ou lesões em fase mais avançada porque negligenciaram a dor desde que ela começou. Eu sugiro que você sempre consulte um especialista quando sentir dor no joelho e que só tome medicamentos com prescrição médica.

VÍDEOS SOBRE DOR NO JOELHO

Veja também:

QUANTO CUSTA UMA CIRURGIA DE JOELHO?

CIRURGIA DAS LESÕES DOS MENISCOS DO JOELHO

RUÍDOS NO JOELHO

INFILTRAÇÃO ARTICULAR DO JOELHO – VISCOSSUPLEMENTAÇÃO

ARTROSE DO JOELHO / DESGASTE DA CARTILAGEM DO JOELHO

LUXAÇÃO DA PATELA DO JOELHO

CISTO DE BAKER / CISTO POPLÍTEO

ARTROSCOPIA DE JOELHO – CIRURGIA MODERNA E AVANÇADA

FALSEIO DO JOELHO

PLICA SINOVIAL DO JOELHO

 

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Telefone: (41) 3121-8787

WhatsApp: (41) 98824-3384

Email: [email protected]

Agendar consulta: CONSULTAS

Convênios médicos: PLANOS DE SAÚDE

Formulário: FALE CONOSCO

Consultórios: NOSSA LOCALIZAÇÃO

Conheça Curitiba: CURITIBA