BARULHO NO JOELHO

Rangido, estalos, estalidos, barulhos, crepitações, sensação de que alguma coisa está sendo triturada ou raspada dentro do joelho, sensação de uma dobradiça sem óleo no joelho, sensação de areia dentro do joelho, são queixas bastante comuns no consultório.BARULHO NO JOELHO aparece quando a pessoa faz esforços, como subir e descer escadas, agachar, ajoelhar ou correr. Em alguns casos aparece até mesmo caminhando. Em muitas situações o paciente não sente e nem ouve esses ruídos. Em outros casos o barulho chega a incomodar as pessoas que estão perto do paciente. Além do barulho, o paciente pode também ter dor, inchaço e falseio no joelho. Em geral, as mulheres são mais acometidas do que os homens. Pequenas crepitações são normais no joelho e costumam não ter significado maior. Mas ruídos de maior intensidade normalmente estão relacionados a problemas intra-articulares.

As causas mais comuns de ruídos no joelho, que chamamos de CREPITAÇÃO ARTICULAR, são:

ARTROSE

LESÕES DA CARTILAGEM

LESÕES DOS MENISCOS

SINOVITE / PLICAS SINOVIAIS

CORPOS LIVRES

BURSITES

TENOSSINOVITES

É muito importante que você consulte um ORTOPEDISTA ESPECIALISTA EM JOELHO para que ele te examine e solicite todos os exames necessários para descobrir a causa dos ruídos e, então, poder indicar o tratamento correto.

Situações envolvendo lesões de cartilagem, por exemplo, devem ser diagnosticadas e tratadas logo porque o tecido cartilaginoso não tem capacidade de regeneração.

Veja também:

DOR NO JOELHO

JOELHO INCHADO

FALSEIO DO JOELHO

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA É ESSENCIAL PARA AVALIAR O JOELHO

SINOVITE NO JOELHO

QUANTO CUSTA UMA CIRURGIA DE JOELHO?

CIRURGIA DE MENISCO DO JOELHO

CIRURGIA DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR

DICAS PARA ARRUINAR OS JOELHOS

TENDINITE NO JOELHO

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Telefone: (41) 3121-8787

WhatsApp: (41) 98824-3384

Email: contato@cirurgiadejoelho.med.br

Agendar consulta: CONSULTAS

Convênios médicos: PLANOS DE SAÚDE

Formulário: FALE CONOSCO

Consultórios: NOSSA LOCALIZAÇÃO

Conheça Curitiba: CURITIBA