ARTROSE E CIRURGIA DE PRÓTESE DE JOELHO

A cirurgia de prótese de joelho foi uma das grandes revoluções da ortopedia no século passado. O procedimento, também conhecido como artroplastia do joelho, costuma ter bons resultados, mas precisa ser muito bem indicado. A prótese de joelho nunca deve ser a primeira opção no tratamento da artrose. Na verdade, ela é a último recurso, sendo indicada quando todos os outros tratamentos menos agressivos não mostram resultados.

CRITÉRIOS PARA INDICAÇÃO DE PRÓTESE DE JOELHO

É importante destacar que não são todos os pacientes com artrose no joelho que precisarão desse procedimento. Existem critérios bem definidos para a indicação da cirurgia de prótese. Esses critérios levam em consideração a idade do paciente, o grau da artrose, a intensidade da dor, a limitação que a doença está causando, as outras doenças que o paciente possa ter e os resultados de todos os outros tratamentos anteriormente instituídos. Estudos mostraram que a grande maioria dos pacientes que tiveram problemas com a cirurgia não preenchiam todos os critérios de indicação para a artroplastia.

MÉDICO ESPECIALISTA

O ideal é o paciente ter um médico especialista de confiança acompanhando periodicamente a evolução da doença.

NOVOS TRATAMENTOS

Novos tratamentos, como a viscossuplementação de terceira geração, a subcondroplastia e a neurotomia genicular com radiofrequência resfriada, por exemplo, têm surpreendido os médicos, aliviando a dor e evitando a cirurgia em pacientes que seriam candidatos à prótese numa época recente em que esses procedimentos ainda não existiam.

DIAGNÓSTICO PRECOCE E TRATAMENTOS PREVENTIVOS

Novos exames, que devem estar disponíveis comercialmente nos próximos anos, ajudarão a identificar aquelas pessoas que podem desenvolver a doença, permitindo assim aos médicos a prescrição de tratamentos preventivos específicos.

ARTROSE DE JOELHO NÃO TEM CURA, MAS TEM TRATAMENTO!

A doença artrose ainda não tem cura conhecida, mas os tratamentos já disponíveis têm ajudado bastante os pacientes, que hoje desfrutam de uma qualidade de vida muito melhor.

Veja também:

POR QUE A GOTA ATACA O JOELHO?

5 FATOS IMPORTANTES SOBRE ARTROSE NO JOELHO

SUBCONDROPLASTIA

CIRURGIA DE MENISCO DO JOELHO

USO DO TENS PARA O JOELHO

LEITE É BOM PARA MULHERES COM ARTROSE NO JOELHO

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA É ESSENCIAL PARA AVALIAR O JOELHO

CARTILAGEM DO JOELHO NÃO SE REGENERA

JOELHO QUE SAI DO LUGAR

QUANTO CUSTA UMA CIRURGIA DE JOELHO?

 

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Telefone: (41) 3121-8787

WhatsApp: (41) 98824-3384

Email: [email protected]

Agendar consulta: CONSULTAS

Convênios médicos: PLANOS DE SAÚDE

Formulário: FALE CONOSCO

Consultórios: NOSSA LOCALIZAÇÃO

Conheça Curitiba: CURITIBA