ARTROSE NO JOELHO

A artrose é uma doença degenerativa que ainda não tem cura conhecida. Todos os tratamentos existentes são paliativos e servem para diminuir o principal sintoma da doença, que é a dor, e retardar a evolução do processo degenerativo. Quando todos os tratamentos conservadores falham, é indicada a cirurgia de prótese.

TRATAMENTO SEM CIRURGIA

Um estudo publicado recentemente por pesquisadores de Boston, nos Estados Unidos, concluiu que o melhor tratamento não cirúrgico para a artrose no joelho é a viscossuplementação de terceira geração, que consiste na aplicação da combinação de dois ou mais medicamentos diretamente no joelho, sendo que um deles é o ácido hialurônico. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão depois de comparar os 10 tratamentos clínicos mais comuns para a artrose no joelho prescritos pelos médicos nos Estados Unidos. A infiltração articular da combinação de medicamentos foi o tratamento que mais diminuiu a dor por um período maior de tempo, dando mais satisfação aos pacientes.

ÁCIDO HIALURÔNICO

Alguns medicamentos de última geração, que acabam de ser lançados no mercado mundial, já são uma combinação de várias substâncias que atendem os critérios da viscossuplementação de terceira geração. Consulte um médico ortopedista especialista em joelho para saber mais sobre essas novidades. Você pode postergar, ou até mesmo evitar, uma cirurgia de prótese.

Veja também:

POR QUE A GOTA ATACA O JOELHO?

5 FATOS IMPORTANTES SOBRE ARTROSE NO JOELHO

SUBCONDROPLASTIA

CIRURGIA DE MENISCO DO JOELHO

USO DO TENS PARA O JOELHO

LEITE É BOM PARA MULHERES COM ARTROSE NO JOELHO

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA É ESSENCIAL PARA AVALIAR O JOELHO

CARTILAGEM DO JOELHO NÃO SE REGENERA

JOELHO QUE SAI DO LUGAR

QUANTO CUSTA UMA CIRURGIA DE JOELHO?

 

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Telefone: (41) 3121-8787

WhatsApp: (41) 98824-3384

Email: [email protected]

Agendar consulta: CONSULTAS

Convênios médicos: PLANOS DE SAÚDE

Formulário: FALE CONOSCO

Consultórios: NOSSA LOCALIZAÇÃO

Conheça Curitiba: CURITIBA