DOR NO JOELHO

DOR NO JOELHO

A DOR NO JOELHO é um sintoma bastante comum e significa que alguma coisa não está bem. O JOELHO é a maior articulação do corpo humano. Ele é vulnerável às lesões traumáticas porque está relativamente exposto, suporta o peso do nosso corpo e é o centro de uma poderosa alavanca que transmite as forças geradas pelos músculos ao seu redor. Além disso, o JOELHO pode ser acometido por doenças inflamatórias e, mais raramente, por tumores.

NÃO É NORMAL O JOELHO DOER NO DIA A DIA.

Também não é normal que ele inche, apresente crepitações ou estalidos fortes ou que o paciente tenha a sensação de “falseios”, que é a percepção de que “alguma coisa saiu do lugar” ao usar o joelho. Esses sintomas – dor, inchaço, crepitações e/ou falseios – isolados ou em conjunto, muitas vezes negligenciados pela maioria das pessoas, indicam a presença de uma patologia que, quando diagnosticada e tratada precocemente, pode evitar transtornos no futuro. Um exemplo típico é a ARTROSE DO JOELHOARTROSE é o desgaste da cartilagem, o tecido branco e brilhante que reveste a articulação. A cartilagem gasta não se regenera. Quanto mais cedo se faz o diagnóstico da artrose, melhor os resultados dos tratamentos para que a doença não progrida. Da mesma forma, lesões dos MENISCOS, se não diagnosticadas e tratadas logo, tendem a aumentar com o passar do tempo, até chegar o ponto em que todo o menisco fica comprometido. Lesões dos LIGAMENTOS, se não tratadas precocemente, evoluem para instabilidade crônica e lesões de outras estruturas intra-articulares, que só pioram com o passar do tempo. Algumas doenças reumáticas podem destruir o joelho se não forem tratadas.

JOELHO 11Nas mulheres a queixa mais comum é de dores nos joelhos relacionadas às atividades diárias ou à prática de exercícios. Nos homens, por outro lado, as queixas normalmente se devem a lesões ocorridas durante a prática de esportes. O mais comum é durante as partidas de futebol, esporte muito praticado no nosso meio. Crianças também podem se queixar de DORES NOS JOELHOS, que os mais antigos chamavam de “DORES DO CRESCIMENTO”.

SE VOCÊ PERCEBER ALGUM DESCONFORTO OU DOR NOS JOELHOS, BEM COMO INCHAÇO, CREPITAÇÕES E/OU A SENSAÇÃO DE FALSEIOS, CONSULTE UM MÉDICO ORTOPEDISTA ESPECIALISTA EM JOELHO. VOCÊ PODE EVITAR GRANDES TRANSTORNOS NO FUTURO.

 

Veja também:

JOELHO INCHADO

FALSEIO DO JOELHO

RUÍDOS NO JOELHO

DOR ATRÁS DO JOELHO

BURSITE NO JOELHO

TENDINITE NO JOELHO

SINOVITE NO JOELHO

LESÕES DOS MENISCOS DO JOELHO

LESÃO DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR DO JOELHO

ESTALOS NO JOELHO

 

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Telefone: (41) 3121-8787

WhatsApp: (41) 98824-3384

Email: contato@cirurgiadejoelho.med.br

Agendar consulta: CONSULTAS

Convênios médicos: PLANOS DE SAÚDE

Formulário: FALE CONOSCO

Consultórios: NOSSA LOCALIZAÇÃO

Conheça Curitiba: CURITIBA