CIRURGIA DE PRÓTESE DE JOELHO

Uma dúvida bastante comum dos pacientes quando eu indico a cirurgia de prótese de joelho é a seguinte: Doutor, como é feita a cirurgia de prótese de joelho?

ARTROPLASTIA TOTAL DO JOELHO

A artroplastia total do joelho é um procedimento cirúrgico indicado nos casos avançados de artrose, onde todos os outros tratamentos falharam e o paciente está com a sua qualidade de vida bastante comprometida devido à dor e à limitação que a doença causa nos seus estágios mais avançados.

IMPLANTES

Na cirurgia de prótese de joelho, as extremidades do fêmur, da tíbia e da patela, onde a cartilagem se desgastou, são ressecadas e preparadas para receber os implantes. Guias especiais e navegação robótica são usados para que os implantes sejam colocados na posição ideal, respeitando os eixos de carga do membro inferior. Esses implantes são: um componente femoral, um componente tibial e um componente patelar. Entre os componentes femoral e tibial é posicionado um espaçador de polietileno, que faz a adaptação entre eles. Os implantes da prótese de joelho costumam ser fixados ao osso com um cimento ósseo, mas existem componentes cujas superfícies são porosas e que podem ser fixados sem cimento.

A CIRURGIA TEM BONS RESULTADOS!

A cirurgia de prótese de joelho costuma ter bons resultados e tem ajudado milhares de pacientes em todo o mundo.