O curativo no joelho após a cirurgia de LCA é muito simples. Você precisará apenas de alguns Band-Aids® comuns ou um rolo de fita Micropore® de largura média ( 25mm ), e um pacote de gazes.

Doze horas depois da alta hospitalar você pode retirar o enfaixamento, as gazes e as fitas Micropore® da pele, deixando os pontos expostos.

Pode tomar banho e molhar os pontos. Evite esfregar o local com esponja de banho porque os pontos poderão afrouxar e se soltar. Depois do banho seque os pontos com ar quente de um secador de cabelos para retirar a umidade. Depois de bem secos, cubra os pontos simples com um Band-Aid® ou fita Micropore® e os pontos da pequena incisão cubra com uma gaze dobrada ao meio e duas tiras de Micropore®. A incisão e os pontos simples devem ficar sempre cobertos para evitar a sua exposição, contaminação e o atrito com as meias compressivas e a sua roupa. Não precisa mais da faixa.

Mantenha os pontos sempre cobertos. Não passe nada sobre as incisões, como pomadas, pó secante, Merthiolate®, Povidine®, etc… O banho em piscina ou mar, para sua segurança, será permitido depois da retirada dos pontos, quando a pele nos locais das incisões estiver totalmente cicatrizada.

Verifique o dia e horário para a retirada dos pontos no check-list pré-operatório que você recebeu.

Se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco pelos canais indicados no check-list.