JOELHO INCHADO

Não é normal o joelho inchar. O INCHAÇO DO JOELHO é uma queixa bastante comum no consultório. Ele pode estar ou não associado com outros sintomas como dor, crepitação, falseios e até febre. O inchaço do joelho significa que alguma coisa não está bem dentro da articulação.

ÁGUA NO JOELHO

O acúmulo de líquido intra-articular, que pode ser LÍQUIDO SINOVIAL, SANGUE, PUS ou uma mistura deles, é chamado popularmente de ÁGUA NO JOELHO. O termo médico é DERRAME ARTICULAR.

DERRAME ARTICULAR

No dia a dia do consultório o DERRAME ARTICULAR mais comum que vejo nos joelhos dos meus pacientes é formado por LÍQUIDO SINOVIAL e causado por uma lesão de menisco ou de cartilagem. No congresso anual da AAOS ( American Academy of Orthopaedic Surgeons ) de 2.015, estudiosos apresentaram o novo entendimento de que a causa do DERRAME ARTICULAR deve ser rapidamente tratada para que não se inicie o processo de degeneração articular.

CAUSAS DE DERRAME ARTICULAR NO JOELHO

Abaixo eu listo as causas mais comuns de DERRAME ARTICULAR DO JOELHO:

LESÕES DE MENISCO

LESÕES DA CARTILAGEM

LESÕES DOS LIGAMENTOS

CONTUSÕES

FRATURAS

INFECÇÕES

PROCESSOS REUMÁTICOS

É muito importante que você consulte um ORTOPEDISTA ESPECIALISTA EM JOELHO para que ele te examine e solicite todos os exames necessários para descobrir a causa do DERRAME ARTICULAR e, então, poder indicar o tratamento correto.

Situações de infecção, por exemplo, podem destruir a articulação em poucas horas se não forem tratadas corretamente e a tempo.