ARTROSE DE JOELHO

A ARTROSE DE JOELHO, que consiste na degeneração irreversível da cartilagem, é uma doença que acomete milhares de pessoas em todo o mundo. Até o presente momento NÃO EXISTE CURA CONHECIDA PARA A DOENÇA, ou seja, um tratamento efetivo, que possa ser aplicado para todos os pacientes com artrose, que regenere a cartilagem gasta do joelho deixando a articulação como era antes do surgimento da doença. Apesar de ainda não ter cura conhecida, existem vários tratamentos para a artrose de joelho e a grande maioria das pessoas acometidas pela doença consegue viver bem, mantendo boa qualidade de vida, seguindo as orientações médicas.

CIRURGIA DE PRÓTESE DE JOELHO

Uma das possibilidades de tratamento para a artrose de joelho é a cirurgia de artroplastia, mais conhecida como cirurgia de PRÓTESE DE JOELHO. Ela é indicada para os casos avançados da doença, onde todos os outros tratamentos menos agressivos não têm mais efeito. É importante lembrar que a cirurgia de prótese de joelho não é indicada para todas as pessoas que têm artrose no joelho. Também é importante ressaltar que a cirurgia costuma ter bons resultados, quando indicada corretamente, sendo considerada uma das grandes revoluções da medicina no final do século passado. A primeira prótese de joelho foi implantada no final dos anos sessenta, nos Estados Unidos. De lá para cá a indústria de implantes desenvolveu diversos modelos de prótese. Os resultados da cirurgia de artroplastia de joelho nos dias de hoje são muito bons e os implantes duram bastante tempo.

PRÓTESE DE JOELHO NACIONAL OU IMPORTADA?

Quando a cirurgia é indicada para um paciente com artrose avançada, surge uma dúvida bastante comum: escolher uma prótese nacional ou optar por uma importada, normalmente com custo bem mais elevado. Afinal, qual é a diferença entre uma prótese de joelho nacional e uma prótese de joelho importada? Qual é a melhor?

A resposta é que as próteses de joelho importadas, fabricadas pelas grandes multinacionais de implantes ortopédicos, têm uma qualidade muito superior aos implantes nacionais. Isso se deve ao grande desenvolvimento tecnológico e constantes avanços científicos que essas empresas promovem com seus estudos e pesquisas de muitos anos. São investimentos de milhões de dólares para desenvolver os melhores implantes. Obviamente que as tecnologias desenvolvidas são protegidas por sigilo empresarial e é muito difícil imaginar que uma empresa nacional, de pequeno porte, sem os recursos financeiros e tecnológicos dos grandes fabricantes mundiais, consiga fazer um produto de qualidade igual aos produtos importados. A superioridade de qualidade pode ser vista não só nos implantes, mas também no instrumental cirúrgico necessário para o médico colocar o implante no paciente. Fazendo uma analogia com o mundo do automóvel, é difícil imaginar que uma empresa nacional possa fabricar um carro igual a uma Ferrari, Mercedes-Benz, Maserati, Porsche, etc… Quando se trata de pacientes, a coisa é mais séria, porque os implantes colocados no joelho devem reproduzir a biomecânica do joelho, não devem provocar reações dentro do corpo e devem durar muitos anos.

PREÇO DA PRÓTESE DE JOELHO

Apesar de existir empresas no Brasil que fabricam implantes de boa qualidade, a superioridade dos produtos importados é inegável. Acredito que a maioria dos cirurgiões, podendo escolher, optaria por usar os melhores implantes do mundo para os seus pacientes. No entanto, a realidade do nosso país não permite que esses produtos de qualidade superior estejam disponíveis para todas as pessoas. A razão, você deve imaginar, é o ALTO CUSTO. Obviamente que as próteses importadas são muito mais caras do que as próteses nacionais e os recursos financeiros para a sua aquisição podem não estar disponíveis. O sistema público de saúde e as operadoras de planos de saúde têm grande dificuldade para gerenciar e destinar o dinheiro para o tratamento médico de todos os pacientes sob os seus cuidados. Havendo condições para o uso dos produtos importados e de primeira linha, essa deve ser a escolha. Eu, particularmente, só uso implantes importados e de última geração para os meus pacientes.

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Telefone: (41) 3121-8787

WhatsApp: (41) 98824-3384

Email: [email protected]

Agendar consulta: CONSULTAS

Convênios médicos: PLANOS DE SAÚDE

Formulário: FALE CONOSCO

Consultórios: NOSSA LOCALIZAÇÃO

Conheça Curitiba: CURITIBA