SPRAY, POMADA, GEL E CREME PARA DOR NO JOELHO

O tratamento da dor no joelho com produtos aplicados topicamente é bastante comum, principalmente entre atletas e pessoas de mais idade. Sprays, pomadas, cremes ou géis analgésicos e anti-inflamatórios são campeões em vendas em qualquer farmácia. Esses produtos são aplicados diretamente no joelho dolorido. A grande maioria deles pode ser comprada sem receita médica.

COMPOSIÇÃO

Os ingredientes mais comuns presentes nesses produtos são: mentol, salicilato de metila, cânfora, capsaicina e anti-inflamatórios consagrados como diclofenaco, ibuprofeno e cetoprofeno.

ANALGÉSICO

O efeito analgésico desses produtos costuma ser fraco. Por esse motivo é que eles são mais indicados para aqueles casos de dor pouco intensa.

CUIDADOS

Antes de aplicar qualquer um desses produtos, você precisa tomar os seguintes cuidados: ler a bula do produto, nunca aplicá-los em feridas abertas, não usá-los junto com bolsa quente, não enfaixar o joelho, tomar cuidado com os olhos, lavar bem as mãos depois da aplicação e evitar os produtos com salicilatos se você estiver tomando algum anticoagulante.