SUBCONDROPLASTIA
Um novo tratamento, chamado de SUBCONDROPLASTIA, promete evitar a cirurgia de prótese de joelho para um número significativo de pessoas. O procedimento consiste em se injetar cimento ósseo biológico nas áreas de lesão óssea subcondral, que são as áreas responsáveis pela dor no joelho com artrose ou osteonecrose. Os pacientes que foram submetidos ao procedimento garantem que ficaram sem dor já no mesmo dia do procedimento. É importante ressaltar que a SUBCONDROPLASTIA não é indicada para todos os casos de artrose no joelho. Se você tem artrose no joelho, consulte um médico ortopedista especialista em joelho para saber se a SUBCONDROPLASTIA se aplica a você.
A SUBCONDROPLASTIA é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, que dura alguns minutos apenas, e é feito junto com a artroscopia de joelho. O procedimento fornece uma matriz inorgânica forte e estável para as áreas de lesão no osso medular, enquanto ele é remodelado, até sua total cicatrização.
A SUBCONDROPLASTIA não impede uma futura cirurgia de prótese de joelho. Ela pode postergar, e até mesmo evitar, a cirurgia de prótese.
O DR. ADRIANO KARPSTEIN foi um dos primeiros médicos brasileiros a receber treinamento avançado da nova técnica nos Estados Unidos, e é referência em SUBCONDROPLASTIA do joelho no Brasil.